Precisa de Ajuda?

Obtenha mais informações falando directamente connosco. Deixe uma mensagem com as suas questões que em breve serão respondidas.

 

Quem Somos

Projecto de Internacionalização (21695)

Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME

Códigos de Projeto



POCI-02-0752-FEDER-021695



POCI-03-3560-FSE-021695





Designação do projeto:

INFORLANDIA - Internacionalização sustentada na inovação




Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das PME




Localização: Aveiro






Custo Total Elegível: 301.489,67€




Apoio financeiro da União Europeia:  

FEDER - 129.263,67€    

FSE - 8.542,25€






 






Síntese do projeto




A INFORLANDIA iniciou a sua atividade em 1990
dedicando-se ao desenvolvimento e fabrico de equipamentos informáticos
(desktop, portáteis, tablets e
híbridos) e de comunicações (smartphones,
telemóveis e telefones), através da marca própria “INSYS”.




Atualmente, o promotor já foi premiado por diversas
revistas especializadas, relativamente aos computadores da marca “INSYS”. Também,
ao nível das certificações, destacam-se as certificações pelas normas ISO
9001:2008 e ISSO 14001:2004, as quais a empresa pretende atualizar brevemente.




A empresa faz parte do grupo empresarial VAGA, SGPS e detém
13 marcas registadas a nível nacional, das quais destaca a “INSYS”, a “INSYS
Edu.Pro”, a “BAC – Brand Art Concept”, a “M4TRIXX” e a “CUCo”. Os principais
clientes destacados pelo promotor estão divididos pelas áreas de distribuição
ou revenda - lojas de venda direta ao público; Integradores de sistemas -
empresas especializadas (para concursos públicos); Gamma Informatique
(Tunísia); ARP Impor (Espanha) – empresas – Critical Lincs; Unitel (Angola);
Cabo Verde Telecom (Cabo Verde) – e Setor Público – Hospitais; Centros de Saúde
da Madeira; Administração pública; Finanças na Madeira; entre outros.




Concorrencialmente são identificados alguns nomes de
referência no setor das comunicações e equipamentos informáticos, como: HP;
DELL; Acer; BQ; Wiko; Huawei; Modecom.




No que diz respeito à estratégia de internacionalização
estabelecida, a INFORLANDIA aposta na diversificação com entrada em novos
mercados (Estados Unidos, Cabo Verde, Moçambique, Marrocos, Egipto, Colômbia,
Jamaica e Guiné-Bissau) e com novos produtos (o “INSYS Edu.Pro” e o “CUCo”).




No que diz respeito aos objetivos que a entidade pretende
ver satisfeitos, ao longo da implementação do plano de internacionalização,
identificam-se:




  • Aposta na entrada em mercados novos, por forma a
    dinamizar a marca INSYS e comercializar as novas soluções “INSYS Edu.Pro” e
    “CUCo”;

  • Implementar ferramentas de gestão de clientes, para
    acompanhar a atuação internacional;

  • Melhorar as competências ao nível do design e marketing;

  • Aumentar o Volume de Negócios Internacional e Total.














De modo a atingir os objetivos supramencionados o
Promotor aposta, no seu plano de internacionalização, nas seguintes ações:







  • Marketing
    internacional: Realização de um estudo de viabilidade económica e financeira;

  • Presença na web, através da economia digital:
    Criação de websites multilingues para
    algumas das marcas da empresa, bem como otimizar os motores de busca;

  • Prospeção e presença
    em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes): Realização
    de ações de prospeção nos mercados internacionais: Angola, Tunísia, Espanha,
    Cabo Verde, Moçambique, Marrocos, Egipto, Colômbia, Jamaica e Guiné-Bissau;

  • Conhecimento de
    mercados externos (Feiras/Exposições): Participação em feiras internacionais:
    BETT SHOW (Reino Unido); DISTREE EMEA (Mónaco); INTEL SOLUTIONS SUMMIT (Panamá,
    México e Holanda); MICROSOFT LYNC (Espanha e Estados Unidos);

  • Introdução de um novo
    método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas:
    Aquisição de um software CRM para
    gestão das relações comerciais internacionais.
















« Voltar

Protocolo |  Suporte Técnico |  Emprego |  Resolução de Litígios Online |  Livro de Reclamações
Quem Somos |  Notícias |  Press Release |  Contactos |  Livro de Visitas
Condições de Venda |  Formas de Expedição |  Formas Pagamento  | Financiamento |  Simulador de Crédito
Recomende a um amigo |  Adicione aos Favoritos | Política de Privacidade