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Perguntas Frequentes

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Estas são as perguntas e respostas para a categoria:

Políticas de Garantia Inforlandia.



1. Garantia INSYS

A Inforlandia fabricante dos sistemas e equipamentos INSYS, dedica todos os seus esforços a aumentar constantemente a qualidade dos seus produtos e garantir a satisfação dos seus clientes. A presente Garantia Limitada pretende proteger e clarificar os clientes INSYS, e representa o compromisso de qualidade assumido pela Inforlandia. Termos da Garantia
A Inforlandia garante que o equipamento INSYS que comprou a um revendedor autorizado ou à Inforlandia está livre de defeitos de material e de mão-de-obra durante o período de garantia, sob condições normais de uso.
 
O período de garantia começa na data de compra. O documento de venda, mostrando uma data de compra do equipamento e o respectivo número de série, é a prova da data de inicio da garantia. Esta garantia extende-se apenas ao primeiro comprador do equipamento. Não é transferível para alguém que adquira o equipamento em segunda-mão.
 
Esta garantia exclui qualquer tipo de consumíveis (CDs, manuais, etc), e peças partidas ou danificadas por uso abusivo.
 
Durante o período de Garantia e sem custos adicionais para o cliente, a Inforlandia reparará ou substituirá as peças avariadas ou com defeito por novas peças ou, em opção da Inforlandia, por peças usadas que sejam equivalentes em performance. Todas as peças e produtos defeituosos ou avariados substituídos durante o período de garantia tornam-se propriedade da Inforlandia.
 
A Inforlandia, como produtor dos equipamentos INSYS fará todos os esforços para prestar o serviço de garantia no mais curto prazo de tempo possível. No entanto, qualquer revendedor autorizado INSYS ou a Inforlandia Grande Público e Soluções Empresariais, poderão, sob sua inteira responsabilidade, extender esta garantia de forma a assegurar prazos mínimos de reparação.
 
Esta Garantia Limitada não é extensível, a qualquer outro produto ou acessório, não adquirido a um revendedor autorizado INSYS ou à Inforlandia, ou a qualquer produto ou acessório cuja marca não seja INSYS, mesmo que adquiridos a um revendedor autorizado INSYS ou à Inforlandia.
 
Esta Garantia Limitada, extingue-se de imediato e não é extensível a nenhum equipamento ou peça que tenha sido danificada ou tornada inoperante, em resultado de: a) acidente, queda, fogo, inundação, mau uso ou abuso; b) uso de peças e acessórios não produzidos ou vendidos pela Inforlandia; c) alterações não autorizadas ao equipamento; d) quebra de qualquer selo de garantia ou remoção de qualquer etiqueta com o número de série; e) assistências, reparações ou substituições feitas por terceiros que não a Inforlandia ou um seu revendedor autorizado; f) uso em locais sem “terra” ou sujeitos a fortes variações de tensão; g) desconfiguração ou alteração à configuração inicial do software; h) alteração das configurações provocada por vírus.
 
 
Obtenção de Garantia
A garantia dos equipamentos INSYS será prestada nas instalações da Inforlandia a pedido do cliente, com excepção para os equipamentos que beneficiem do contrato de assistência “On-Site”. Este contrato é opcional e sujeito a um custo adicional. Apenas é oferecido por alguns revendedores autorizados INSYS, pela Inforlandia Grande Público e Soluções Empresariais. Para adquirir a extensão “On-site” à garantia, consulte o contrato de “Extensão da Assistência On-Site”.
 
De forma a obter a assistência ao abrigo da Garantia, o cliente deverá:
1º Contactar telefonicamente para o número de assistência técnica, o revendedor autorizado INSYS ou a Inforlandia de forma a obter número de RMA.
2º Caso o problema não possa ser resolvido ao telefone, o cliente deverá remover todos os programas e dados do equipamento, fazendo chegar o equipamento, por sua conta e risco, ao revendedor autorizado ou à Inforlandia.
3º O equipamento terá que vir acompanhado do documento comprovativo da data de aquisição e, sempre que possível, dentro das embalagens de transporte originais (danos causados pela ausência destas embalagens não são da responsabilidade da Inforlandia).
 
Todas as despesas de transporte, taxas de importação / exportação e alfândega, ou quaisquer outras despesas associadas com o transporte dos equipamentos, são da responsabilidade do cliente. Também são da responsabilidade do cliente o seguro de transporte para os equipamentos enviados ou retornados. O risco de perda durante o transporte é assumido pelo cliente.

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2. Garantia de Satisfação Total

A Inforlandia pretende que os seus clientes estejam completamente satisfeitos com os equipamentos e serviços que adquirem na empresa. Para isso oferece uma Garantia de Satisfação Total que permite aos clientes devolverem os equipamentos no prazo de 1 mês e serem reembolsados, caso não estejam satisfeitos com a qualidade ou performance dos mesmos.
Para que possa devolver o equipamento que adquiriu na Inforlandia é necessário:
a) justificação por escrito da não satisfação
b) apresentação de doc. de venda da Inforlandia, com número de série e data decorrida inferior a 30 dias
c) Aprovação do armazém da Inforlandia em como o equipamento está em condições de devolução
d) Aprovação da devolução por parte da Direção Comercial da Inforlandia, após reunião com o Cliente.

Apenas poderão ser devolvidos equipamentos nas seguintes condições (a verificar pelo armazém):
a) Se contiverem a embalagem original com todas as bolsas plásticas e demais protecções, com TODOS os manuais e software, sem qualquer dano físico aparente, e sem certificados de garantia preenchidos
b) Estiverem incluídos na lista abaixo descrita (todos os restantes produtos estão EXCLUÍDOS deste tipo de Garantia, beneficiando das restantes garantias que obrigam a empresa):
Configurações standard de computadores INSYS, Compaq, IBM, HP e Toshiba que façam parte das tabelas de preços do mês respeitante à compra do equipamento. Impressoras Epson, Hewlett Packard, OKI e Lexmark de Jacto de Tinta. Restantes produtos apresentados nas tabelas de distribuição ao público. Exclui-se em todos os casos, software aberto e com o selo quebrado.

A devolução estará sempre sujeita a uma taxa de re-stockagem de 10% do valor de venda, a abater ao montante do reembolso. A taxa de re-stockagem justifica-se pelos custos acrescidos de manuseamento e manutenção a que o equipamento estará sujeito (software aberto, embalagens abertas, etc). O reembolso, deduzido da taxa de re-stockagem, será feito exclusivamente por cheque a emitir pela Direcção Financeira num prazo máximo de 8 dias.

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3. Garantia Geral

Todos os equipamentos vendidos pela Inforlandia beneficiam de uma Garantia dada pelo fabricante, nas condições por este definidas. Por regra, esta garantia cobre defeitos de fabrico e de mão-de-obra, sendo dada nas instalações da Inforlandia e sendo o transporte de e para estes locais da responsabilidade do cliente. Está disponível por um valor reduzido (ver abaixo) um Contrato de Extensão de Assistência On-site a Hardware, que garante a realização da assistência sob garantia nas instalações do cliente. O documento de venda serve de prova da data de início de garantia e inclui normalmente diversas limitações (ex: exclui ratos, consumíveis, peças danificadas por uso abusivo, etc). Leia com atenção as condições de garantia de cada marca. Guarde sempre as embalagens de transporte do seu equipamento.

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4. Limitações das Garantias

Produtos cobertos e duração da Garantia Esta garantia Limitada é aplicável em Portugal, a todos os produtos com a marca INSYS, produzidos e distribuídos pela Inforlandia – Sistemas de Serviços de Infomática, Lda. Contacte o seu revendedor ou a Inforlandia, no caso de ter algumas dúvidas relativas a esta Garantia Limitada.

A duração da garantia é a seguinte:

  • Computador – Placa-mãe e processador - 2 anos
  • Computador - Placas add-in (som, video, rede, modem) - 2 anos
  • Computador – Dispositivos de armazenamento (HDD e PENs) - 2 anos
  • Monitores - 2 anos
  • Acessórios – Teclados, Ratos, Trackballs e Joysticks - 2 anos
  • Acessórios – Baterias - 6 meses

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5. Garantia de Assistência Técnica

A Inforlandia garante a presença de um corpo técnico capaz de oferecer um alto nível de qualidade e rapidez de assistência técnica durante e após o prazo de garantia do equipamento. No caso de avarias dentro da garantia, a Inforlandia compromete-se a desenvolver todos os esforços para a reparação gratuita nos seguintes prazos máximos, após entrega nas n/ instalações, ou após intervenção no caso de assistência "on-site":

Computadores INSYS - até 30 dias; Computadores Compaq, IBM, HP, Toshiba ou outros que façam parte das tabelas de preços do mês respeitante à compra do equipamento - até 30 dias Impressoras Epson, Hewlett Packard, OKI e Lexmark de Jacto de Tinta – Assistência dada directamente pelo fabricante junto do cliente. Restantes equipamentos - até 30 dias se assistência puder ser dada pelo nosso departamento técnico, ou dependente do fornecedor, caso o equipamento tenha que ser assistido nas instalações deste ultimo.

Nota: Os prazos máximos de assistência técnica não se aplicam a casos fora de garantia, como sejam a remoção de virus e re-instalação de software provocada por uso indevido dos programas por parte do cliente. A assistência a estes casos será sempre facturada à tabela em vigor para clientes das Lojas Inforlandia.

Se por motivos de força maior os prazos máximos forem ultrapassados a Inforlandia poderá ceder gratuitamente um equipamento funcionalmente equivalente, pelo restante período de reparação ao abrigo da garantia. A cedência de equipamento deve ser solicitada e justificada pelo cliente, ficando ao critério da direcção dos Serviços de Assistência Técnica, tendo em conta as disponibilidades de material. A Inforlandia, embora a tal não se obrige legalmente, fará todos os esforços para ter disponível equipamentos durante o período que exceda o prazo máximo de reparação.

Nota: A cedência gratuita de equipamentos pelo período que exceda os prazos máximos de reparação, só é aplicável a produtos sob garantia constantes da lista acima descrita, ou a produtos que estejam sob contrato de manutenção de hardware (ver abaixo). Para todos os outros equipamentos além dos acima descritos, a cedência, embora possível, não será gratuita, mas funcionará como um aluguer diário. A cedência de impressoras (apenas de agulhas ou jacto de tinta) será sempre realizada sem os respectivos consumíveis, que o cliente terá que possuir ou adquirir.

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